Conteúdos

Controle de acesso é sinônimo de segurança

25 de Fevereiro de 2021 Controle de acesso é sinônimo de segurança

Há anos, a suinocultura deixou de ser um trabalho "caipira" e ganhou forma e peso em processos industriais pelo mundo todo. Graças às novas tecnologias que foram surgindo, o produtor rural pode atender à necessidade dos clientes que buscavam um alimento mais saudável e barato, além facilitar na redução das despesas de mão de obra.



Com essa migração do "rústico" para a suinocultura industrial, medidas foram criadas para garantir o bom desempenho produtivo do animal e concomitantemente, a redução de perdas ao produtor rural. Por se tratar de uma criação [intensiva] de animais, muitas pessoas devem acreditar que é permitido entrar a qualquer hora e de qualquer forma, ou até sem a supervisão de um responsável. Porém, a #RPFAgro é extremamente cuidadosa em regras no controle de acesso de pessoas, pois os animais também podem ser contaminados por bactérias e doenças que são levadas por humanos de fora para dentro dos plantéis.



Imagine a seguinte situação hipotética: se a gente pega uma doença como a dengue, ficamos acamados, com dores no corpo, não nos alimentamos corretamente e podemos perder até perder peso por causa de uma diarreia ou vômitos. Com os animais é a mesma coisa, podendo agravar e levá-lo a óbito caso não seja tratado.



Por isso, se você for visitar alguma granja, obedeça os critérios de higiene e sanitização do local, tais como banho e a troca por calçados e roupas específicas.

Você estará ajudando a manter o sustento de uma família do campo e do agronegócio brasileiro.