Conteúdos

Do grão à ração: soluções de qualidade

25 de Fevereiro de 2021 Do grão à ração: soluções de qualidade

A suinocultura é uma técnica milenar e que desde os primórdios busca adaptar o animal ao local e ao tipo de alimento disponível ali. Mas com o passar dos anos, a tecnologia e estudos específicos foram essenciais para que a criação chegasse ao patamar atual.



Segundo a ABCS (Associação Brasileira de Carne Suína), a carne suína é a preferida em todo mundo, somando cerca de 40% na preferência alimentar das pessoas. E essa preferência também está ligada à diversas vantagens da suinocultura, onde o fornecimento de matérias-primas confiáveis e acessíveis às indústrias de nutrição animal, são resultados de um processo sustentável que a #RPFSolutions entrega em toda cadeia da suinocultura.



Para exemplificar, essa entrega consiste na geração de subprodutos para a ração, como a produção de graxa suína, farinhas e farelos de origem animal e vegetal (ingredientes não comestíveis, porém proteicos e/ou gordurosos) e a aquisição do soja e produção do óleo degomado.



Tudo isso influencia no custo da criação do animal e no preço final da carne ao consumidor, pois são soluções simples, de baixo impacto ambiental e que no final das contas, propicia ganhos a diversos setores parceiros que necessitam da compra e venda desse tipo de insumo.





https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/10/por-que-a-carne-suina-a-mais-consumida-no-mundo-ainda-e-malvista.htm